Perguntas Frequentes

sQuais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Cartoes de Credito e Debito, Pag Seguro, alem de  Boleto e Depósito Bancario.

Qual é o custo de envio?

O custo de envio será mostrado com base ao total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra. O cálculo do Frete é feito diretamente pelos Correios. Caso deseje Seguro pelo envio, comunicar previamente atraves do contatos. O Correio acrescenta 1,5% sobre o total da Nota Fiscal.

Como se realizam os envios?

Trabalhamos com:

Onde posso receber meu pedido?

Realizamos envios para todo o país, por Correios ou Transportadoras (prévia cotação de preços).

Quanto tarda em chegar o pedido?

O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado. Em geral, leva entre 3 e 7 dias úteis após a acreditação do pagamento.

Qual o prazo para realizar uma troca?

No caso de arrependimento da compra você tem até 7 dias, após a compra, para solicitar o estorno do pagamento ou novo produto.

Que devo fazer se o produto não chega em bom estado?

Entre em contato conosco no e-mail:  vendas@sphagnummoss.com.br  ou via Whatsapp e solucionaremos.

A extração do Musgo é feita de forma sustentável?

Sim, ele tem uma condição regenerativa e a opção de extrai-lo permite o crescimento de uma nova camada vegetativa favorecida pela luz. A extração e exportação, que é controlada pelo SAG (tipo Ministério de Agricultura no Chile),  também permite desenvolvimento da agricultura familiar, gerando renda para as familias.

O Sphagnum Moss ajuda na preservação do Xaxim brasileiro?

Sim, com a adoção do musgo, diminui a pressão ao consumo do Xaxim, que por estar em extinção, tem sua extração proibida e sujeita a sanções legais no escopo ambiental.

O Musgo Esfagno (Sphagnum Moss) pode ser usado em gaiolas ou 'recintos de Pets / bichinhos de estimação (hamsters, répteis terrestres, etc)?

Sim, como o produto tem alta CRA, capacidade de retenção de água / líquidos, e propriedade  anti-séptica é muito apreciado para tais fins.

O Musgo Esfagno pode ser utilizado como substrato de plantas carnívoras?

Sim, ele tem dado excelentes resultados, é muito utilizado, inclusive para plantas ácidas.

O Musgo Chileno precisa ser lavado?

Não é salgado, portanto não precisa ser lavado, dessa forma economizando tempo no manuseio e garantido a qualidade.

 Tem diferença entre o Musgo Nacional e o Chileno?

São muitas as diferenças. O Musgo chileno tem maior espessura nas fibras, maior capacidade de retenção de àgua, maior durabilidade no vaso (mais que o dobro de tempo). Não é salgado. Tem um principio ativo chamado sphagnol que dá características anti-septicas ao musgo.

Por estar prensado tem maior rendimento e melhor custo x benefício, embora não aparente. Aumenta muito de volume ao hidratar-se.

O produto Lonquen recebe tratamento fitossanitário na origem, o que garante isenção de contaminantes. Tem controle das Autoridades de ambos paises, pois tem Registros Oficiais do Produto e com extração, exportação e importação legalizadas, dentro das exigências do Min. de Agricultura do Brasil.

Muitos Musgo Brasileiro tem extração não aprovada por Orgãos Ambientais e ou sem Registro de Produto (Susbtrato) que é exigido por Lei.

O produto da PARAFLOR tem o seguinte REGISTRO no MAPA: SP-81.656