Ficha Técnica - AZACT CE

Resumida:

O produto Azact CE é um azadiractina, primeiro fungicida e inseticida orgânico feito para controle de vários insetos e fungos tem seu efeito por ingestão que causa a mortalidade dos insetos é constatado após quatro dias a aplicação. Com efeito imediato sobre larvas e ninfas.

A agricultura moderna exige cada vez mais produtos eficientes e com menor risco ao meio ambiente.

AZACT CE, primeiro inseticida e fungicida no Brasil com uso aprovado para agricultura orgânica pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Formulado com Azadiractina, um composto altamente seguro e de eficácia comprovada no controle de diversos ácaros,insetos e fungos.

CULTIVOS:

PLANTAS ORNAMENTAIS:

O sistema de produção de plantas ornamentais é a que exige maior cuidado durante o seu cultivo. Exige Conhecimento técnico e produtos de maior eficiência no controle de pragas e doenças sem agredir ao meio ambiente. AZACT é a solução para controle de trypes, ácaros, lagartas, oídio, mofo-branco, e outros, sem contaminar o meio ambiente e preservando os inimigos naturais.

TOMATE

Tomates e pepinos sofrem ataques de pragas durante todo seu ciclo. AZACT atua como solução,pois seu período de carência é zero.

CITRUS

Com AZACT é possível controlar cochonilhas, ácaros. ( incluindo ácaro da leprose) e psilídeos.

CAFÉ

Após a proibibição do ENDOSSULFAN, defensivo agressivo ao meio ambiente usado para controle da broca do café, AZACT surge como poderosa arma no controle desta praga, sem agredir o meio ambiente, preservando inimigos naturais e não causando desequilibrio ecológico. É eficiente também no controle do bicho mineiro e dos ácaros vermelho, rajado e da leprose.

MILHO

A cigarrinha do milho vem causando sérios prejuízos nas lavouras em várias regiões do país por ser vetora de vírus do rayado fino e dos milicutes, além de danos diretos causados pela sucção da seiva.

FOLHOSAS

Alface, rúcula e couve sofrem ataques de pragas durante todo seu ciclo. AZACT atua como solução,pois seu período de carência é zero.

SOJA

AZACT é a solução para controle de pragas e doenças da soja, principalmente a mosca branca, sendo seletivo aos inimigos naturais.

TABACO

Umas das culturas mais estruturadas do país, com mais de 600 mil hectares de produção principalmente na região SUL do país. É uma cultura de muito valor agregado, mesmo assim sofre com a escassez de produtos com registro para controle de pragas e doenças. AZACT é uma ótima solução para controles de trypes, ácaros, pulga e lagartas que causam sérios danos a lavoura.

MELÃO

Sem resíduos nocivos para a saúde humana, AZACT é a ferramenta ideal para atender ao exigente mercado europeu. Atua no controle de pragas como mosca branca, lagartas e doenças como oídio.

MAÇÃ

AZACT é a recomendação certa para doenças como: Ouídio da maçã e pragas como: Lagartas, cochonilhas, ácaros ( incluindo ÁCARO VERMELHO EUROPEU).

UVA

AZACT demonstra eficiência no controle de ácaros que atacam a cultura da uva, mosca-branca, cochonilhas e outras pragas que fazem raspagem no fruto ou folha. E é também recomendado para ação repelente de abelhas e vespas durante a colheita da uva.

FEIJÃO

AZACT é a solução para controle de pragas e doenças do feijão, sendo seletivo aos inimigos naturais.

ALGODÃO

Uma das principais pragas do algodão é o acaro-rajado, praga com difícil controle devido ao uso indiscriminado de produtos que não são seletivos a inimigos naturais. Para isso o AZACT demonstra eficiência no controle dessa praga sem agredir o meio ambiente e controlando também outras pragas com lagartas e pulgões que atacam a cultura.

Benefícios:

​-Período de carência  inexistente, possibilitando o uso nos períodos próximos à colheita.;

-Toxicidade reduzida;

​-Resíduo zero em frutos e folhas;

-Não compromete insetos benéficos como abelhas, joaninhas e outros inimigos naturais.

​-AZACT CE é dispensado de receituário agronômico.

-O AZACT CE tem seu principal efeito por ingestão.

​-Mesmo não possuindo ação de choque, o efeito sobre larvas e ninfas é imediato, paralisando a alimentação e levando-as a morte.

​-AZACT CE proporciona controle das pragas e não compromete os insetos benéficos.

-Quanto à ação fúngica o AZACT CE é usado principalmente como preventivo ou quando a doença está apenas começando a parecer na superfície das folhas, ele impede a germinação dos esporos dos fungos. 

​-O AZACT CE é eficaz contra “podridões”, “mofos” e “ferrugens”

AZACT CE (azadiractina 0,24%) é um defensivo agrícola de ação fungicida e inseticida de baixa toxicidade e com registro pelo MAPA de uso inclusive para agricultura orgânica. Por ser tarja branca ele apresenta alguns pontos de extrema importância técnica e comercial, por exemplo:

- É dispensado de Receituário Agronômico;


- É registrado por praga ou doença e não por cultura, ou seja, todas as culturas que com a presença do alvo biológico o produto pode ser recomendado;


- Apresenta carência zero entre a aplicação do produto e consumo do alimento;


- Não prejudica os organismos polinizadores, predadores e inimigos naturais;


- Inseticida e fungicida em um só produto;


- É um produto de ação fisiológica agindo como um bloqueador do hormônio Ecdisona, responsável por síntese de quitina, ecdise, sistema reprodutivo e deglutição do inseto. O produto tem ação nas 3 fases da praga (ovo, ninfa e adultos);


- Pode ser misturado com outros defensivos agrícolas que os mesmos não vão alterar a eficiência do produto e nem o inverso.
Devemos atenção em relação ao pH de água até 6 e evitar a mistura com calda bordalesa ou sulfocálcica.

Ajude o Meio Ambiente. Devolver lavada a embalagem vazia de defensivos agrícolas (conf. Lei 9974) a um Centro Recebedor. Vide local mais próximo no site: www.inpev.org.br. Produto Registro nr. 8015-Lacsa.